Tuesday 2 October 2018

Demand forecasting simple moving average


Capítulo 11 - Amp. De gerenciamento de demanda Previsão 1. A previsão perfeita é praticamente impossível 2. Ao invés de procurar a previsão perfeita, é muito mais importante estabelecer a prática da revisão contínua da previsão e aprender a viver com previsão imprecisa 3. Ao prever , Uma boa estratégia é usar 2 ou 3 métodos e olhar para eles para o ponto de vista comum. 2. Fontes básicas de demanda 1. Demanda dependente - demanda de produtos ou serviços causada pela demanda por outros produtos ou serviços. Não é possível que a empresa possa fazer, deve ser cumprida. 2. Demanda independente - demanda que não pode ser diretamente derivada da demanda por outros produtos. Firma pode: a) assumir um papel ativo para influenciar a demanda - aplicar pressão sobre sua força de vendas b) assumir um papel passivo para influenciar a demanda - se uma empresa estiver executando em uma capacidade total, talvez não queira fazer nada sobre demanda. Outras razões são competitivas, legais, ambientais, éticas e morais. Tente prever o futuro com base em dados anteriores. 1. Curto prazo - menos de 3 meses - decisões táticas, como o reabastecimento de inventário ou agendamento de EEs no curto prazo 2. Médio prazo - 3 M-2Y - capturar efeitos sazonais, como os clientes respondem a um novo produto 3. Longo prazo - mais do que 2 anos. Identificar grandes pontos decisivos e detectar tendências gerais. A regressão linear é um tipo especial de regressão onde as relações entre variáveis ​​formam uma linha reta Y abX. Variação dependente de Y a - Intercepção de Y b - inclinação X - variável independente É usado para previsão de longo prazo de ocorrências importantes e planejamento agregado. É usado para ambos, previsão de séries temporais e previsão de relacionamento casual. É a técnica de previsão mais utilizada. As ocorrências mais recentes são mais indicativas do futuro (maior valor previsível) do que as do passado mais distante. Devemos dar mais peso aos períodos de minério nos últimos tempos na previsão. Cada incremento no passado é diminuído por (1- alfa). Quanto maior o alfa, mais próxima a previsão segue o real. Pontuação mais recente alfa (1-alfa) na 0 Dados um período de tempo mais antigo alfa (1-alfa) na 1 Dados dois períodos de tempo mais antigo alfa (1-alfa) na 2 Qual dos seguintes métodos de previsão é muito dependente da seleção do Indivíduos certos que serão utilizados de forma crítica para gerar a previsão O valor deve estar entre 0 e 1 1. 2 ou mais valores predeterminados de Alpha - dependendo do grau de erro, são usados ​​valores diferentes de Alpha. Se o erro for grande, o Alpha é 0.8, se o erro for pequeno, o Alfa é 0.2 2. Valores calculados de Alfa - erro real suavizado exponencialmente dividido pelo erro absoluto exponencialmente sufocado. Técnicas qualitativas em previsão Conhecimento de especialistas e exigem muito julgamento (novos produtos ou regiões) 1. Pesquisa de mercado - procurando novos produtos e idéias, gostos e desgostos sobre produtos existentes. Principalmente Pesquisas amp ENTREVISTAS 2. Painel Consenso - a idéia de que 2 cabeças são melhores do que uma. O painel de pessoas de uma variedade de posições pode desenvolver uma previsão mais confiável do que um grupo mais estreito. O problema é que menores níveis de EE são intimidados por níveis mais altos de gerenciamento. O julgamento executivo é usado (o nível mais alto de gerenciamento está envolvido). 3. Analogia histórica - uma empresa que já produz torradeiras e quer produzir potes de café pode usar o histórico da torradeira como um modelo de crescimento provável. 4. Método Delphi - muito dependente da seleção dos indivíduos certos que serão usados ​​de forma crítica para realmente gerar a previsão. Todos têm o mesmo peso (mais justo). Resultados satisfatórios geralmente são alcançados em 3 rodadas. OBJETIVO - Planejamento, previsão e reabastecimento colaborativo (CPFR) Para trocar informações internas selecionadas em um servidor da Web compartilhado, a fim de fornecer visões futuras confiáveis ​​e de longo prazo sobre a demanda na cadeia de suprimento. Média móvel mínima. O segundo método ad hoc É uma média móvel simples. Em que os valores anteriores são utilizados para encontrar o parâmetro mais adequado que dá o menor erro de previsão. A parte crucial neste método é a escolha correta do número de períodos obtidos na previsão. Weatherford e Kimes (2003) estavam testando 2 8211 8 períodos e mostraram que o erro mais baixo deu uma média móvel de 8 períodos. A previsão matematicamente é calculada da seguinte forma: onde F (t1) - forecast na demanda de quarto no período t1, x 8211 é o número de salas vendidas no período i, N-o número de períodos passados ​​(Phumchusri e Mongkolkul, 2017). A média móvel simples é simples, rápida para calcular e responder mais rapidamente às mudanças na demanda quando o período N é pequeno. No entanto, este método tem duas desvantagens principais. Em primeiro lugar, assume que as observações mais recentes são melhores preditores do que os dados mais antigos. Em segundo lugar, quando os dados exibem tendência ascendente ou descendente, o método será constantemente ultrapassado ou subestimado. Para lidar com essas tendências, Talluri e Van Ryzin (2004) recomendam a utilização de média móvel dupla ou tripla. A aplicação deste método em nosso conjunto de dados está disponível aqui: Média de Movimento Simples Na nossa aplicação deste método de previsão habilitado para alcançar MAPE de 4, qual é um exemplo muito bom. No entanto, como foi mencionado anteriormente, esse método é um preditor pobre quando a demanda é mais instável. O gráfico a seguir mostra essa situação, onde o MAPE foi de 60 (no modelo 2 8211, valores previstos 1: 2 períodos) e 55 (no modelo 8 8211, valores previstos2: 8 períodos). Phumchusri, D. Mongkolkul, J. (2017) Demanda de quarto de hotel através de informações de reserva observada. Procedimentos da Conferência de Sistemas de Gerenciamento de Ampliação de Engenharia Industrial da Ásia-Pacífico 2017, pp. 1978-1985 Talluri, K. e Van Ryzin, G. (2004) A teoria e a prática de gerenciamento de receita. Boston, Kluwer Academic Publishers. Weatherford, L. R. Amp Kimes, S. E. (2003). Uma comparação dos métodos de previsão para gerenciamento de receita hoteleira. Revista Internacional de Previsão. Vol. 19, não. 3, pp. 401-415. Compartilhar SearchOROR-Notes são uma série de notas introdutórias sobre tópicos que se enquadram no título geral do campo de pesquisa operacional (OR). Eles foram usados ​​originalmente por mim em um curso OR introdutório que eu dou no Imperial College. Eles estão agora disponíveis para uso por qualquer estudante e professor interessado em OU, sujeito às seguintes condições. Uma lista completa dos tópicos disponíveis no OR-Notes pode ser encontrada aqui. Exemplos de previsão Exemplo de previsão 1996 exame UG A demanda por um produto em cada um dos últimos cinco meses é mostrada abaixo. Use uma média móvel de dois meses para gerar uma previsão de demanda no mês 6. Aplique suavização exponencial com uma constante de suavização de 0,9 para gerar uma previsão de demanda por demanda no mês 6. Qual dessas duas previsões você prefere e por que o movimento de dois meses A média dos meses de dois a cinco é dada por: A previsão para o mês seis é apenas a média móvel do mês anterior, ou seja, a média móvel para o mês 5 m 5 2350. Aplicando suavização exponencial com uma constante de suavização de 0,9, obtemos: como antes A previsão para o mês seis é apenas a média para o mês 5 M 5 2386 Para comparar as duas previsões, calculamos o desvio médio quadrado (MSD). Se fizermos isso, encontramos isso para a média móvel de MSD (15 - 19) sup2 (18 - 23) sup2 (21 - 24) sup23 16.67 e para a média exponencialmente suavizada com uma constante de suavização de 0,9 MSD (13 - 17) sup2 (16,60 - 19) sup2 (18,76 - 23) sup2 (22,58 - 24) sup24 10,44 Em geral, verificamos que o alisamento exponencial parece dar as melhores previsões de um mês antes, pois tem um MSD mais baixo. Por isso, preferimos a previsão de 2386 que foi produzida por suavização exponencial. Exemplo de previsão Exercício de 1994 UG A tabela abaixo mostra a demanda por um novo pós-afluxo em uma loja para cada um dos últimos 7 meses. Calcule uma média móvel de dois meses para os meses dois a sete. Qual seria a sua previsão para a demanda no mês oito Aplicar o alisamento exponencial com uma constante de suavização de 0,1 para obter uma previsão da demanda no mês oito. Quais das duas previsões para o mês oito você prefere e por que o dono da loja acredita que os clientes estão mudando para este novo aftershave de outras marcas. Discuta como você pode modelar esse comportamento de comutação e indicar os dados que você precisaria para confirmar se essa mudança está ocorrendo ou não. A média móvel de dois meses para os meses dois a sete é dada por: A previsão para o mês oito é apenas a média móvel do mês anterior, ou seja, a média móvel para o mês 7 m 7 46. Aplicando alisamento exponencial com uma constante de suavização de 0,1 nós Obter: como antes, a previsão para o mês oito é apenas a média do mês 7 M 7 31.11 31 (como não podemos ter demanda fracionada). Para comparar as duas previsões, calculamos o desvio médio quadrado (MSD). Se fizermos isso, encontramos isso para a média móvel e para a média exponencialmente suavizada com uma constante de suavização de 0,1. Em geral, vemos que a média móvel de dois meses parece dar as melhores previsões de um mês antes, pois tem um MSD mais baixo. Portanto, preferimos a previsão de 46 que foi produzida pela média móvel de dois meses. Para examinar a mudança, precisamos usar um modelo de processo Markov, onde as marcas dos estados e nós precisamos de informações de estado inicial e probabilidades de troca de clientes (de pesquisas). Nós precisamos executar o modelo em dados históricos para ver se temos um ajuste entre o modelo eo comportamento histórico. Exemplo de previsão 1992 exame UG A tabela abaixo mostra a demanda por uma determinada marca de navalha em uma loja para cada um dos últimos nove meses. Calcule uma média móvel de três meses nos meses três a nove. Qual seria a sua previsão para a demanda no mês dez Aplicar o alisamento exponencial com uma constante de suavização de 0,3 para obter uma previsão da demanda no mês dez. Qual das duas previsões para o mês dez você prefere e por que a média móvel de três meses para os meses 3 a 9 é dada por: A previsão para o mês 10 é apenas a média móvel do mês anterior, ou seja, a média móvel do mês 9 m 9 20.33. Por isso (como não podemos ter demanda fracionada), a previsão para o mês 10 é de 20. Aplicando suavização exponencial com uma constante de suavização de 0,3, obtemos: como antes, a previsão para o mês 10 é apenas a média para o mês 9 M 9 18,57 19 (como nós Não pode ter demanda fracionada). Para comparar as duas previsões, calculamos o desvio médio quadrado (MSD). Se fizermos isso, encontramos isso para a média móvel e para a média exponencialmente suavizada com uma constante de suavização de 0,3. Em geral, verificamos que a média móvel de três meses parece dar as melhores previsões de um mês antes, pois tem um MSD mais baixo. Portanto, preferimos a previsão de 20 que foi produzida pela média móvel de três meses. Exemplo de previsão exame 1991 UG A tabela abaixo mostra a demanda por uma determinada marca de máquina de fax em uma loja de departamento em cada um dos últimos doze meses. Calcule a média móvel de quatro meses para os meses 4 a 12. Qual seria a sua previsão para a demanda no mês 13 Aplicar o alisamento exponencial com uma constante de suavização de 0,2 para obter uma previsão da demanda no mês 13. Qual das duas previsões para o mês 13 você prefere e por que outros fatores, não considerados nos cálculos acima, podem influenciar a demanda pelo aparelho de fax no mês 13. A média móvel de quatro meses para os meses 4 a 12 é dada por: m 4 (23 19 15 12) 4 17,25 m 5 (27 23 19 15) 4 21 m 6 (30 27 23 19) 4 24,75 m 7 (32 30 27 23) 4 28 m 8 (33 32 30 27) 4 30,5 m 9 (37 33 32 30) 4 33 m 10 (41 37 33 32) 4 35.75 m 11 (49 41 37 33) 4 40 m 12 (58 49 41 37) 4 46,25 A previsão para o mês 13 é apenas a média móvel do mês anterior, ou seja, a média móvel Para o mês 12 m 12 46,25. Por isso (como não podemos ter demanda fracionada), a previsão para o mês 13 é 46. Aplicando suavização exponencial com uma constante de suavização de 0,2 nós obtemos: Como antes, a previsão para o mês 13 é apenas a média para o mês 12 M 12 38.618 39 (como nós Não pode ter demanda fracionada). Para comparar as duas previsões, calculamos o desvio médio quadrado (MSD). Se fizermos isso, encontramos isso para a média móvel e para a média exponencialmente suavizada com uma constante de suavização de 0,2. No geral, verificamos que a média móvel de quatro meses parece dar as melhores previsões de um mês antes, pois tem um MSD mais baixo. Por isso, preferimos a previsão de 46 que foi produzida pela média móvel de quatro meses. Demonstração sazonal da demanda, mudanças de preços, tanto esta marca como outras marcas, situação econômica geral, nova tecnologia. Exemplo de previsão, exame 1989 UG. A tabela abaixo mostra a demanda por uma determinada marca de forno de microondas em uma loja de departamento em cada um dos últimos doze meses. Calcule uma média móvel de seis meses para cada mês. Qual seria a sua previsão para a demanda no mês 13 Aplicar o alisamento exponencial com uma constante de suavização de 0,7 para obter uma previsão da demanda no mês 13. Qual das duas previsões para o mês 13 você prefere e por que agora não podemos calcular um seis Média móvel do mês até que tenhamos pelo menos 6 observações - ou seja, só podemos calcular essa média a partir do mês 6 em diante. Por isso, temos: m 6 (34 32 30 29 31 27) 6 30,50 m 7 (36 34 32 30 29 31) 6 32,00 m 8 (35 36 34 32 30 29) 6 32,67 m 9 (37 35 36 34 32 30) 6 34,00 m 10 (39 37 35 36 34 32) 6 35,50 m 11 (40 39 37 35 36 34) 6 36,83 m 12 (42 40 39 37 35 36) 6 38,17 A previsão para o mês 13 é apenas a média móvel para o Mês antes, ou seja, a média móvel para o mês 12 m 12 38,17. Por isso (como não podemos ter demanda fracionada), a previsão para o mês 13 é de 38. Aplicando suavização exponencial com uma constante de suavização de 0,7, obtemos:

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